quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sessão nostalgia: Super mario bros. super show

Em comemoração aos 25 anos do encanador italiano mais famoso dos games coloco aqui a sua versão em desenho animado ( e live action ).
The Super Mario Bros. Super Show! foi um dos três principais desenhos animados baseados no game Super Mario Bros. 1 e 2. Não é considerado o primeiro pelo fato de anos antes ter sido exibido nos EUA um segmento inspirado no mesmo jogo no programa Saturday Supercade. Foi exibido no Brasil pela Rede Globo.
Cada episódio consistia em duas partes, sendo uma espécie de sitcom, com os personagens Mario e Luigi interpretados por Lou Albano e Danny Wells, e a segunda parte, um episódio do desenho animado.
Você teria que ter nascido em algum lugar entre finais dos anos setenta e início dos anos oitenta ter apreciado o velho Nintendinho. Mesmo que as estrelas principais da Nintendo, como Mario e Link ainda estão conosco até hoje, a sua inocência não se sustenta mais em um mundo de jogos cheio de violência e temas maduros. Lembro-me de assistir a este desenho todos os dias depois da escola, durante uma época da minha vida quando Nintendo era sagrado.

assistam a abertura


Tive recentemente a oportunidade de assistir a alguns dos episódios, e achei uma experiência divertida para reviver aquele pedaço de nostalgia. Apesar dos desenhos de hoje melhoraram bastante ao longo dos anos, acredito que os episódios ainda mantêm-se muito bem.
Confesso que eu gostava mas das cenas do live action do que do desenho, os atores que fazaim mario e luigi eram bem engraçados.
O estilo dos desenhos animados está desatualizada em comparação com a excelente qualidade que temos hoje, mas se você se enquadram nessa faixa etária que eu mencionei anteriormente, você encontrará alguns de grande valor nostálgico nessa série.

Nenhum comentário: