terça-feira, 5 de outubro de 2010

George e Junior


A dupla George e Júnior foram usados apenas em quatro animações por Tex Avery, mas os heróis são muito famosas. Dois personagens tão opostos quanto a sua estrutura de tópicos: George é um ursinho? ou um cão? muito esperto, tranquilo, alguns recursos intelectuais e o cerebro das tramoias; Júnior é um grande urso lerdo, extremamente idiota, a quem Tex Avery empresta sua voz.
Os dois ursos aparecem pela primeira vez no cartoon Henpecked Hoboes (Os vagabundos Famintos ) em 1946. Eles tentam pegar uma galinha muito depois de ter se livrado do galo, que cuida do galinheiro.
assistam ao primeiro desenho deles




esta cena em que george explode foi cortada em vários paises por apresentar um negro com vozeirão e por apresentar o racismo.

As animações com George e Junior são construídos sobre o mesmo efeito cômico. A estupidez de Junior que sempre acaba fazendo besteira e obriga George, que nunca se desespera para inserir um pouco de compreensão no cérebro do grande estupido, com um forte chute no traseiro do seu companheiro.
Por este sistema muito simples, Tex Avery e sua equipe tinha um número incrível de situações cômicas e piadas que fazem os dois (urso? Cães?) Inesquecíveis. Junior se disfarçando em um pintinho enorme para fazer com que o amor materno da galinha, até torcer o pescoço de George, enquanto gritava"Não toque na minha mãe", em seguida, aceitar estoicamente seu chute no traseiro! . Ou os disfarçes de George para atrair suas possíveis vítimas com favores sexuais!

um dos vários disfarçes de george

Na última aparição da dupla,na animação Half-Pint Pigmy (1948), Avery estabeleceu: George e Júnior são os ursos, mas que não deu qualquer informação ao nosso querido Junior. Desesperados pelo novo fracasso de sua missão (para capturar os menores pigmeus do mundo!), George e Júnior, morrem na tela, atirando uma bala em suas cabeças ( trágico não?).

se abaixe jr... chute na bunda!!
assistam as outras duas animações





Votem no MR.Faiz para o TOP BLOG, para viver muitas aventuras.

Nenhum comentário: