sexta-feira, 12 de março de 2010

Sessão nostalgia: especial changeman



Hoje vou dedicar essa sessão ao esquadrão relampago changeman, primeiro por que foi uma das primeiras séries tokusatsu que vi junto ao jaspion, que me fizeram ter interesse por séries tokusatsu.

Não vou falar sobre a série por que sei que muitos toku fãs já estão carecas de saber sobre a série. Na verdade pretendo falar a respeito do elenco da série entre os cinco herois seus aliados, vilões do imperios gosma e os dublês da série.
hoje começo minha materia falando sobre o ator Haruki Hamada ( tsurugi hiryu/change dragon) e seu dublê Kazuo Niibori.

HARUKI HAMADA

Data de nascimento e local: 15/08/1961 (província de Kouchi )
Estudou teatro, fazendo sua estréia na TV com Changeman.
Em um caso da arte imitando a vida, Hamada tinha sido um jogador de beisebol na escola secundária e na faculdade ( isso pode ser visto no episodio 09 - A bola Dragão salva a humanidade e o episodio 38 - O espectro do baseball ). Enquanto no colégio, ele se interessou em ser ator (depois de completar o ensino superior), passou no exame e formação no Bungakuza, trupe topo do Japão teatral. Um anuncio no Bungakuza informou-o das audições de Changeman.
Hamada afirmou que ele e os escritores queriam fazer Tsurugi mais sério e imperfeito do que os líderes de sentai antigos antes dele. Desempenhado por Yoshinori Okamoto o Buuba, inspiraram Hamada, enquanto eles estavam filmando a série.
Depois de Changeman, Hamada continuou a trabalhar bastante no palco, ao mesmo tempo, aparecendo em um punhado de séries de televisão e filmes.
Ele ainda está trabalhando como ator, mas principalmente como dublador. Em 2009, Hamada disse que de bom grado aceitaria uma oferta para narrar uma série sentai.
Hamada participou em algumas séries tokusatsu como na série Choujin Sentai Jetman episódio 38, "Sudden Hammer!" na qual ele interpreta um velho amigo de Tendo Ryu / Red Hawk.
Hobbies ou habilidades: baseball, cinema, apreciação musical e colecionador de LPs contemporâneos.

KAZUO NIIBORI

Data de nascimento e local: 23/02/1955 (Irabaki)
Veterano do Ken Ono Yukai e Action Japan Club, Niibori é conhecido como o dublê dos vermelhos, decorrentes do fato de que era ele que vestia os uniformers dos vermelhos por quase quinze anos consecutivos. Incluso: Akaranger/Goranger, Battle Japan/Battle Fever J, Denjired/Denjiman, VulEagle/Sunvulcan, Goggle Red/Goggle V, Dynared/Dynaman, Red One/ Bioman, Red Flash /Flashman, Red Mask/Maskman, Red Falcon /Liveman, Red Turbo/ Turboranger, Five Red/ Fiveman e Red Hawk's/Jetman.
Aposentou-se em 1992 para se concentrar em dirigir a série seguinte, Kyoryu Sentai Zyuranger e em 1999 na série Voicelugger.
Ele foi convidado para dirigir as cenas de ação para os episódios de Ohranger, Carranger, Gingaman, Gaoranger, Hurricanger, Dekaranger, Magiranger, Gekiranger, Janperson, Blue Swat, B-Fighter e B-Fighter Kabuto. Niibori também prestou acrobacias para muitas das séries Kamen Rider dos anos 70.
Suas especialidades são karatê e kendo ( esse ultimo realmente pode se ver nas antigas séries sentai, onde o vermelho era sempre o que usava espada.).
Em 2001, Niibori brevemente saiu da aposentadoria para mais uma vez vestir o uniforme de Red Falcon no excelente especial, Hyakujuu Sentai Gaoranger VS Super Sentai. Niibori também começou a chefiar a sua própria organização de dublês apropriadamente chamada de Red Action Club.

A Red Action Club frequentemente participa de eventos e estágio de novos dublês, em que eles podem ser unidos por veteranos do tokusatsu e executar acrobacias, danças tradicionais japonesas, e ser entrevistado sobre a suas histórias no tokusatsu.
Além disso, Niibori é freqüentemente convidado para eventos chamado "Aka Matsuri", no qual os ex-atores de sentai (principalmente Reds) vão discutir seus papéis em tokusatsu.
Em 2006, ele participou junto com Hamada e Takahashi( hayate/change griffon ).
Recentemente, Niibori fez outro retorno para ser , dublê de Kamen Rider Arc no filme Kamen Rider Kiva.

Niibori pode ser visto brevemente no primeiro episódio de Changeman como um dos soldados atacados por Buuba e no episódio 44 como o cowboy Zonos.

Niibori também fez aparições em Goranger, Sunvulcan, Bioman, Maskman, Jetman (como o padre que casou Kaori e Ryu no episodio final), Janperson, e Blue Swat. Ele também pode ser visto como um lutador em um torneiode artes marciais no filme Gekiranger ", Neinei! Houhou! grande Batalha em Hong Kong."

Aqui tem uma imagem recente de hamada e niibori (niibori envelheceu bastante agora hamada nem mudou muito )

Espero que tenham gostado da matéria
sexta feira que vem tem mais sessão nostalgia dos changeman

see ya

Nenhum comentário: