terça-feira, 6 de julho de 2010

Detroit metal city


Engraçado o modo como eu descobri esse anime, eu estava procurando umas imagens de uns revoltech na Net e vi um boneco estranho com uma guitarra e uma pintura no rosto que lembrava a banda KISS, ainda vi esse nome DMC que lembrava aquela musica detroit rock city.
Por curiosidade começei lendo o manga e em seguida baixei o anime , confesso que me lavava de rir vendo o anime, por que achei algo bem diferente daqueles animes de banda onde só se via garotinhas bonitinhas.

GO TO DMC!!
Detroit Metal City é um anime de 12 episódios, cada um com cerca de 14 minutos (o que apesar de parecer pouco, leva a série muito bem) do Studio 4ºC, baseado em um mangá criado por Wakasugi Kiminori, tem ainda um filme Live Action e um OVA chamado Detroit Metal City – Birth of the Metal Devil, que é praticamente um resumo dos primeiros episódios da série.

A trama foca o personagem Soichi Negishi, um garoto do interior do Japão que sonha em seguir carreira como cantor de musica pop ( pop sueca, quase ao estilo ABBA ). E para isso vai tentar a sorte na cidade grande ( Tokio), porém NINGUÉM gosta das suas músicas (alguns personagens gostam, claro, mas nenhum que PAGUE), mas o garoto tem tanto talento que acabou criando uma segunda personalidade, Johannes Krauser II (ou só Krauser II) e foi forçado a entrar em uma banda de death metal chamada Detroit Metal City, como Krauser ele tem que ser um cara violento, grosseirão, arrogante e nojento ( que é o motivo dos fãs o adorarem ) sendo que ele e todas as pessoas que ele quer impressionar ODEIAM qualquer coisa com “metal” no meio… Ainda por cima, Krauser e o DMC são adorados por todo o Japão, enquanto Negishi só recebe vaias…
Krauser e Negishi, ambos a mesma pessoa.
Claro que é uma comédia non-sense que não se prende a uma trama complexa, é só a história de Negishi, história HILÁRIA. O traço é característico e não vai agradar a todos, mas só contribui para a história engraçada. Pra quem gosta de animes curtos e sem enrolação (12 episódios de 14 minutos, graças a deus, não é como um Naruto ou Bleach). O humor é SUJO e cheio de palavrões ( em inglês também FUCK! ), algumas piadas são bem pesadas e com certeza é um anime que alguns considerariam de mau-gosto, mas sinceramente, é hilário, é o tipo de anime que te faz chorar de rir do começo ao fim


Krauser estuprando a torre de tokio XDDDD

O revoltech do Krauser, ainda vou comprar um pra mim ^^

O live action
Depois de ver o anime assisti a versão live action, não deixa de ser engraçado também, só achei que o jeito do negishi ficou de um sujeito medrosão quanto que no anime ele aparenta ser bem calmo mas a maior parte das coisas que rolam no anime eles colocaram, no live action.
negishi/Krauser
Outro destaque do live action é a participação especial do cantor Genne Simons, vocalista do KISS

O visual de Krauser foi um pouco inspirado em Simons.


UAHUAHUAUAHUAHUAHUAHA

Nenhum comentário: