quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sessão nostalgia: Droopy


Quem não se lembra do droopy, aquele cão com o rosto triste mas ao mesmo tempo cômico que lé da raça basset hound ( aqueles cães de patas curtas e grossas com a cara tristonha e usado antigamente como cão de caça devido ao faro ).
Criado por Tex Avery em 1943, embora Droopy não parecesse muito inteligente já era o suficiente para superar os seus inimigos e quando ficava zangado era capz de dar uma surra em jujeitos bem maiores que ele com uma surra comica é claro.

Seu criador

Frederick Bean "Fred/Tex" Avery (26 de fevereiro de 1908 – 26 de agosto de 1980) foi um diretor cinematográfico, animador, cartunista e dublador estadunidense, famoso por produzir desenhos animados durante a Era de Ouro da animação americana. A maior parte de sua obra foi produzida nos estúdios Warner Bros. e Metro-Goldwyn-Mayer, criando os personagens Patolino, Pernalonga, Droopy, Esquilo Maluco, e ajudando no desenvolvimento de Gaguinho e Picolino (este último para o Walter Lantz Studio o mesmo do pica pau). Sua influência pode ser encontrada em quase todos os desenhos produzidos nas décadas de 1940 e 1950.

O estilo de Avery quebrou o padrão de realismo estabelecido por Walt Disney e encorajou os animadores a ampliar os limites da animação, permitindo fazer coisas em um desenho animado que não seriam possíveis no mundo de um filme em live-action. Uma frase de Avery frequentemente citada é que "Num desenho animado você pode fazer tudo," sendo justamente isso o que seus desenhos faziam. Ele também era conhecido pelo seu estilo característico de dublagem
Fonte wikipedia.

Basset hound a raça do droopy

aqui vai um episodio que eu considero um dos meus favoritos

Nenhum comentário: